top of page

Roteiro Gastronómico #6 Terrella (Brunch) - Porto


Gosto de aniversários que fogem ao típico jantar com saída à noite. E este foi um deles. O convite era para um Brunch no Terrella no Porto (junto à Casa da Música) a um Domingo pelas 13 horas.

É preciso reservar com alguma antecedência porque costuma estar sempre cheio.

A expectativa não era nenhuma porque ,para além de não conhecer o sítio, também não tinha tido tempo para ler opiniões sobre ele.

Como tínhamos feito reserva, mal abriu o espaço, fomos logo orientados para a nossa mesa e foi-nos explicado como se dava a coisa.

16€ por pessoa com direito ao buffet, uma bebida quente e uma bebida fria.

O local tem um aspeto moderno e bem cuidado, com algum espaço que por vezes é apenas uma ilusão tal era a quantidade de pessoas em pé a servirem-se. A sala onde estive tinha uma boa iluminação natural graças às grandes paredes de vidro.

Nas mesas, à nossa espera, tínhamos uma grande variedade de pães, cereais, croissants, fruta, diferentes tipos de queijo, salsichas, presunto, bacon, ovos mexidos, salgados variados, cogumelos salteados, saladas e três pratos que, esses sim, foram o que menos gostei.

Havia bacalhau com natas, massa com atum e massa à carbonara. Achei estes pratos demasiado simples! Estava à espera de algo mais arrojado para o espaço onde estávamos. Para além disso e embora a primeira fornada de bacalhau com natas tenha vindo com aquela parte de cima tostada e deliciosa, as seguintes já vieram mais brancas que eu (o que é muito ahahah).

Houve quem começasse pelos doces com medo que estes acabassem, mas eu fui fiel à ordem que mais gosto e deixei-os para o final. E não, nenhum esgotou porque eram sempre repostos à medida que o "arrastão" passava.

Adoro crepes, e uma das minhas escolhas recaiu sobre eles. Verdade seja dita, não achei nada de especial quer o crepe em si quer o molho de chocolate que escolhi! O chocolate parecia mousse e essa combinação não me soube nada bem. Deliciei-me isso sim com uns mini donuts e o bolo de chocolate a acompanhar o café .

De um modo geral gostei da experiência, é um local agradável e não estando eu habituada a brunchs, achei piada. No entanto, não houve nada em específico que me faça ter vontade de voltar. Não houve aquele doce ou aquele salgado que se destacasse de modo a poder sugerir a amigos uma ida aqui para os provar.

Valeu muito foi pelo bocadinho que tive para estar com pessoas de quem gosto e, reunir à mesa, já vos tenho dito que é o meu sítio de eleição!

Os vencedores do passatempo Giveaway Uriage ROSÉLIANE CC Cream SPF 30 foram a Maria João Silva e Andreia Fonseca (ambas serão contactadas por email).

bottom of page